Dia Internacional da Juventude

Sexta-feira, 12 de agosto. Programa inclui descontos em espaços desportivos e culturais.

No Dia Internacional da Juventude, o Município de S. João da Madeira oferece aos jovens diversos descontos no acesso a espaços desportivos e culturais do concelho.

Assim, nesta sexta-feira, 12 de agosto, quem tem até 29 anos de idade pode beneficiar de um abatimento de 50% na entrada nas piscinas municipais. Pode também beneficiar de um “open day” no recinto dos campos de ténis e espaços envolventes, Complexo Desportivo Paulo Pinto, onde, das 10h00 às 19h00, poderá praticar ténis, basquetebol e futsal (balizas pequenas).

Na área cultural, os jovens até aos 29 anos têm a possibilidade de visitar gratuitamente o Museu da Chapelaria, o Museu do Calçado e o Centro de Arte Oliva.

O Dia Internacional da Juventude ficará ainda marcado, em S. João da Madeira, por um Sunset com o DJ Filipe Tavares, que se realizará entre as 19h00 e as 21h00, no bar das piscinas exteriores.

Articulação com o IPDJ

Este conjunto de ofertas e atividades para os jovens foi articulado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que tem assinalado esta data com o apoio de diversas entidades públicas e privadas, assumindo a responsabilidade de divulgar os respetivos apoios pela sua rede multicanal.

A comemoração do Dia Internacional da Juventude a 12 de agosto resulta de uma resolução da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, tomada em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa no ano anterior.

“Solidariedade Intergeracional: criar um mundo para todas as idades” é o tema escolhido pelas Nações Unidas para as comemorações em 2022, com o objetivo de chamar a atenção para o potencial que todas as gerações têm para a promoção de relações e parcerias intergeracionais bem-sucedidas e equitativas por forma a garantir que “ninguém seja deixado para trás”.

Agosto 2022

atividades