Festival Novembro Jazz

Casa da Criatividade | 4, 10, 11, 18, 19, 20 e 25 de novembro

Em S. João da Madeira, o mês de novembro é vivido ao ritmo do jazz, com a cidade a receber, na Casa da Criatividade, nomes que se destacam neste género musical, no panorama nacional e internacional.

O “Novembro Jazz” deste ano abre já na primeira sexta-feira do mês, dia 4, às 21h30, com Amaro Freitas, que se tem projetado internacionalmente com uma proposta artística que remete para elementos da cultura popular afro-brasileira.

Até dia 25, André Carvalho, Mimi Froes, Ricardo Toscano Quarteto e Carlos Bica são outros convidados a subir ao palco da edição deste ano do Novembro Jazz, cujo programa, que pode ser consultado online (em https://www.casadacriatividade.com), inclui ainda um concerto para bebés. 

A organização deste festival, lançado em 2018, é da Câmara Municipal de S. João da Madeira, cujo presidente afirma que, depois dos constrangimentos motivados pela Covid, “o  Novembro Jazz regressa em pleno, confirmando-se como uma aposta forte na programação cultural” da cidade.

“É uma marca que queremos ampliar e enraizar, atraindo também espectadores de outros pontos da região”, acrescenta Jorge Vultos Sequeira. Nesse sentido, “o evento apresenta, mais uma vez, um cartaz ambicioso, para captar os apreciadores deste género musical, e que esperamos que conquiste também novos públicos”.

Os bilhetes para cada um dos espetáculos do “Novembro Jazz” - bem como passes para todos os concertos - podem ser adquiridos online na BOL - https://casadacriatividade.bol.pt/ -  ou presencialmente na Torre da Oliva (contacto 256 200 204), Junta de Freguesia/Paços da Cultura (256 200 541), Worten S. João da Madeira, FNAC e CTT.

BILHETEIRA ONLINE (clicar no cartaz)

 

município