Cine S. João | Exibição do filme ’’1618’’

Paços da Cultura | 17 de novembro | 21h15 | Entrada Gratuita

Drama histórico realizado em homenagem aos “cristãos novos” – judeus convertidos ao cristianismo – que foram perseguidos pela Inquisição. "1618" conta-nos a vinda de Sebastião de Matos de Noronha, inquisidor do Santo Ofício, à cidade do Porto em Março de 1618 para investigar suspeitas de heresias praticadas por judeus. Entre eles está António Álvares, um homem muito respeitado na comunidade judaica, que encontra na fuga a única possibilidade de salvação.

Programado para esta quinta-feira, às 21h15, no auditório dos Paços da Cultura, este filme conta com assinatura de Luís Ismael (realizador de “Sefarad”, também sobre o judaísmo), e tem como principais atores Pedro Laginha, Francisco Beatriz, Catarina Lacerda, Mafalda Banquart, Afonso Pacheco, Paulo Manso e Heitor Lourenço.

Esta obra cinematográfica esteve 14 meses em produção e contou com a participação de 1200 figurantes.

O realizador Luís Ismael estará presente nesta sessão que decorre no âmbito do projeto “Cine S. João”, promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, com curadoria do Cine Clube de Arouca.

A entrada é gratuita, mediante o levantamento de bilhete na Torre da Oliva/Loja de Turismo de S. João da Madeira (256 200 204 | 916 515 822) ou nos Paços da Cultura (256 200 540).

novembro 2022

atividades