Assembleia Municipal Jovem de S. João da Madeira

Lançado no início de 2018, este é um espaço de reflexão e debate sobre temas direcionados aos jovens, valorizando as suas opiniões, interesses e vontades, possibilitando a exposição das suas ideias, a partilha das suas preocupações e o encontro de soluções comuns.

A Assembleia Municipal Jovem de S. João da Madeira é da responsabilidade da Assembleia Municipal de S. João da Madeira que, em articulação com a Câmara Municipal e as escolas do município, pôs em prática este projeto direcionado a todos os alunos da cidade, do 4º ao 12º ano de escolaridade, com vista à promoção do seu papel cívico e intervenção social.

Neste ano letivo de 2019/2020, o tema é “SJM – Cidade sustentável e amiga”, com arraninício nas escolas da cidade a 31 de outubro.

Para saber como participar, os alunos devem informar-se junto do professor responsável por este projeto na sua escola.

Para consultar as Normas de Funcionamento da Assembleia Municipal Jovem, clicar AQUI.

O formulário para apresentação de listas candidatas pode ser decarregado clicando AQUI.

ALUNOS ELEITOS E MEDIDAS PROPOSTAS 2019-2020:

- Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite

- Agrupamento de Escolas João da Silva Correia

- Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior

- Centro de Educação Integral

A AMJ tem também presença nas redes sociais, na página de Facebook oficial deste programa.

No ano de lançamento da AMJ (2017/2018), o tema foi “Eu e os Outros na minha escola e na minha cidade”. Os 36 jovens das escolas de S. João da Madeira que foram eleitos como participantes efetivos nessa primeira edição, tiveram a oportunidade de participar, gratuitamente, numa visita de estudo, com a duração de dois dias, à Assembleia da República, cujo vídeo com os melhores momentos aqui se apresenta: