Assembleia Municipal Jovem de S. João da Madeira

Este é um projeto que promove a reflexão e o debate sobre temas direcionados à juventude, valorizando as suas opiniões, interesses e vontades, possibilitando a exposição das suas ideias, a partilha das suas preocupações e o encontro de soluções comuns.

A Assembleia Municipal Jovem de S. João da Madeira é da responsabilidade da Assembleia Municipal de S. João da Madeira que, em articulação com a Câmara Municipal e as escolas do município, pretende desenvolver um projeto direcionado a estudantes da cidade, do 4º ao 12º anos de escolaridade, com vista à promoção do seu papel cívico e intervenção social.

O nosso ALERTA e a nossa ação pela PAZ e pelos DIREITOS HUMANOS é o tema deste ano letivo (2023-2024). No total, são 36 jovens com assento na Assembleia Municipal Jovem de S. João da Madeira, que terá também a oportunidade de participar, gratuitamente, numa visita de estudo.

Etapas | calendarização
Formação de listas concorrentes à AMJ | até 12 de janeiro
Campanha eleitoral | 15 a 19 de janeiro
Eleição da lista representante do Agrupamento-Estabelecimento de Ensino e do seu respetivo programa | 23 de janeiro
Listas e propostas vencedoras:
Cerimónia de tomada de posse  |  21 de fevereiro | Edital
1ª assembleia  |  6 de março | 14h30 | Edital

2ª assembleia  |  8 de maio  | 14h30 |

Para mais informações contacta:
  • docente responsável pela Assembleia Municipal Jovem da respetiva escola
  • a Direção da tua escola
  • o site do teu agrupamento

Para consultar as Normas de Funcionamento da Assembleia Municipal Jovem, clicar AQUI.