S. João da Madeira promove património industrial

Turismo Industrial desenvolveu vídeo especial com a colaboração do grupo de hip-hop do CCD.


S. João da Madeira participou num evento europeu dedicado ao património industrial. O município esteve representado através de um vídeo realizado pelo Turismo Industrial, com a colaboração do grupo de hip-hop do Centro de Cultura e Desporto.

Intitulado “Work it out”, este evento decorreu no dia 12 de setembro e? foi promovido pela ERIH - European Route of Industrial Heritage, que teve por objetivo, com esta iniciativa, sensibilizar os jovens para o património industrial. 

Video em concurso online

O vídeo apresentado por S. João da Madeira foi gravado em diferentes pontos do concelho, tendo como cenário espaços associados à indústria sanjoanense. Este vídeo vai estar a concurso entre os dias 23 e 30 de setembro na página do Facebook da Rede Europeia ERIH – European Route of Industrial Heritage (https://www.facebook.com/ERIH.net/), pelo que a autarquia apela aos sanjoanenses que acedam a esta página e partilhem para um maior número de gostos.

Ao longo de cerca de três minutos e meio, são mostrados momentos de música e dança captados em equipamentos municipais (Oliva Creative Factory, Centro de Arte Oliva, Torre da Oliva, Museu da Chapelaria) e em unidades fabris, como a Cortadoria Nacional de Pelo, Mariano Shoes e Viarco.

 

turismo