Missão brasileira visitou Turismo Industrial de S. João da Madeira

Missão brasileira visitou Turismo Industrial de S. João da Circuitos pelo Património Industrial sanjoanense apontados como referência internacional pela delegação do país irmão. Madeira

Uma delegação de responsáveis turísticos brasileiros visitou S. João da Madeira, para conhecer o projeto de Turismo Industrial do município sanjoanense, cujo modelo de gestão tem características únicas no mundo.

O grupo foi constituido por representantes do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que reúne 7 municípios do Brasil: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Recebida pelo Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Ricardo Oliveira Figueiredo, a delegação do país irmão teve a oportunidade de conhecer os Circuitos pelo Património Industrial sanjoanense, contactando com os seus técnicos e com os responsáveis de várias das indústrias e instituições que integram o projeto.

“Referências na Europa”

Fernando Bonisio, da Prefeitura de São Bernardo do Campo e coordenador do projeto de Turismo Industrial local, Ana Paula Marinho, da Agência de Desenvolvimento Económico do Grande ABC e o empresário Eduardo Meneguello formaram a delegação brasileira, que visitou também Lisboa e Marinha Grande, além de S. João da Madeira.

O coordenador desta missão do Grande ABC, Fernando Bonisio, realça que os municipios que integram o roteiro desta visita a Portugal “são referências na Europa na área de turismo industrial” e que o objetivo é “coletar informações” para “aprimorar as ações” desse Consórcio Intermunicipal neste âmbito.

Nesse sentido, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica Internacional do município de São Bernardo do Campo com S. João da Madeira e com a Marinha Grande, “para a troca de experiências para implantação e fortalecimento do turismo industrial”.

turismo