Projeto ’’Obras para a Cidade’’ está de regresso

O projeto “Obras para a Cidade” está de regresso, com obras de cinco artistas: os portugueses Álvaro Lapa, Alexandre Farto (Vhils) e Mariana Gomes, o moçambicano Gonçalo Mabunda e o brasileiro Vik Muniz.

A terceira fase desta iniciativa teve início a 21 de dezembro 2020 e decorre até 31 de março, apresentando obras de arte em diferentes espaços cívicos de S. João da Madeira, como a Câmara Municipal, a
Casa da Criatividade , a Biblioteca Municipal de São João da Madeira e a Academia de Música de São João da Madeira. Todas as obras pertencem à coleção Norlinda e José Lima, que se encontra em depósito de longo termo no Centro de Arte Oliva (CAO).

O lançamento desta nova fase contou com a presença do Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, da Diretora do CAO, Andreia Magalhães, e do colecionador de arte José Lima. Nas suas intervenções, destacaram o facto de esta iniciativa levar os artistas e as suas obras ao encontro das pessoas, promovendo a arte e o próprio CAO.

A primeira fase de "Obras para a Cidade" decorreu entre abril de 2018 e junho de 2019. Foram instaladas obras no Mercado Municipal, Casa da Criatividade, Biblioteca Municipal, Academia de Música, Sanjotec e Câmara Municipal. Na segunda fase, iniciada em julho de 2019, os locais mantiveram-se.

obras

Mais imagens