Passadeiras elevadas em construção junto à Escola de Fundo de Vila

Empreitada lançada pela Câmara Municipal vai melhorar a segurança do atravessamento de peões na rua de acesso a este estabelecimento de ensino.

Está em curso junto à Rua Cerqueira de Vasconcelos, em Fundo de Vila, a construção de passadeiras elevadas, uma empreitada lançada pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, que irá aumentar a segurança dos peões no atravessamento dessa via.

Estes trabalhos incidem no entroncamento da Rua Cerqueira de Vasconcelos com o acesso à Praça da República, junto à Escola e Jardim de Infância de Fundo de Vila, pelo que irá contribuir para uma maior segurança dos alunos e profissionais da educação desse estabelecimento de ensino.

As passadeiras elevadas, além de constituírem elementos dissuasores da velocidade automóvel, contribuem também para que os condutores tenham uma maior visibilidade dos peões no momento em que estes atravessam a via.

Este é um investimento de cerca de 16.000 euros + IVA do Município de S. João da Madeira, estimando-se que os trabalhos em causa fiquem concluídos dentro de aproximadamente um mês.

obras

Mais imagens