Novo Cartão Jovem de S. João da Madeira aprovado no Conselho Municipal da Juventude

A nova versão desta medida de descontos e vantagens para os jovens dará acesso a regalias contempladas no Cartão Jovem Nacional e no European Youth Card.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira concretiza mais um passo para o lançamento do novo Cartão Jovem do município, com regulamento desta medida a receber parecer positivo, por unanimidade, do Conselho Municipal da Juventude.

A nova imagem do cartão já havia sido aprovada em anterior sessão deste conselho, composto pelas associações de jovens da cidade - Ecos Urbanos, Associação Luís Lima, APROJ e Grupo de Escuteiros –, as quatro associações de estudantes e as juventudes partidárias do município. As próximas etapas passam pela aprovação em sede de reunião de Câmara para, de seguida, ser colocado em consulta pública e levado a debate e aprovação na Assembleia Municipal.

As novidades deste novo Cartão Jovem será a abrangência local, nacional e europeia das vantagens que integra para os utilizadores. Terá a característica de ser um cartão 100% virtual, cujo uso será através de uma APP disponível para smartphones. Ativando a geolocalização, será possível aceder às vantagens e descontos de parceiros nas proximidades dos utilizadores.

9 de setembro de 2019