Ação de sensibilização face à Covid-19 junta PSP e Proteção Civil de S. João da Madeira

Uma iniciativa com vista à sensibilização dos operadores comerciais e ginásios do concelho.

No quadro das medidas de combate à pandemia Covid-19, tem sido desenvolvida nos últimos dias uma ação conjunta da PSP e da Proteção Civil Municipal de S. João da Madeira, com vista à sensibilização dos operadores comerciais e ginásios da cidade para o cumprimento das regras de saúde pública aplicáveis e dos normativos legais e regulamentares em vigor.

Esta iniciativa tem sido “muito bem acolhida”, como afirma o Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, convicto de que estes contactos podem contribuir para “reforçar a consciência que todos devemos ter em relação aos cuidados necessários para combater a propagação do coronavírus”.

O autarca realça que “é vital que todos cumpramos as regras exigidas pela Direção Geral de Saúde, para que a estrutura da nossa cidade, os serviços e as empresas se mantenham em funcionamento”. E adianta que a Câmara tem feito “um esforço de acompanhamento – muito pronto e presente – da situação da Covid-19”, mantendo-se em atividade a sub-comissão da Proteção Civil Municipal e os contactos praticamente diários com a autoridade de saúde local.

Em linha com o que vem acontecendo a nível nacional, no concelho de S. João da Madeira tem-se verificado um agravamento da situação relativa à Covid-19, como revela o quadro publicado diariamente pelo Município, no qual se contabilizavam, na última terça-feira, 288 casos confirmados, quando uma semana antes esse número era de 212 e há um mês se situava nos 155.

S. João da Madeira, 28 de outubro de 2020

proteção civil