Ângela Quaresma indicada para provedora dos animais

A nomeação terá ainda de ser aprovada em sede de Assembleia Municipal, segundo regulamento.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira aprovou, por unanimidade, o nome de Ângela Quaresma para ser a primeira munícipe a exercer as funções de Provedor Municipal dos Animais.

O passo que se segue é a votação pela Assembleia Municipal, nos termos do “Regulamento de Designação, Organização e Funcionamento do Provedor Municipal dos Animais de S. João da Madeira”, que foi aprovado no final de 2019.

A indicação de Ângela Quaresma, cidadã com uma reconhecida dedicação à causa animal, coube à Veterinária Municipal, tendo sido ouvida a associação Ani S. João, que deu parecer favorável à proposta, que foi apresentada em reunião de Câmara pelo Presidente da autarquia, com a votação a decorrer por escrutínio secreto.

A missão do Provedor Municipal dos Animais, função que será exercida pela primeira vez em S. João da Madeira, é a de “garantir a defesa, a proteção e o bem-estar animal, bem como promover, zelar e monitorar a prossecução dos seus interesses e direitos”.

animais