Agentes desportivos em formação sobre a Covid-19

Iniciativa da autarquia decorreu no quadro do desconfinamento gradual face à pandemia da Covid-19.

Com cerca de três dezenas de participantes, o auditório do Museu da Chapelaria acolheu uma ação de sensibilização sobre "Boas Práticas Higiénico-Sanitárias" no quadro do combate à pandemia da Covid-19, tendo em atenção o plano de desconfinamento gradual em curso no país.

Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, foi direcionada a dirigentes, funcionários, treinadores e quadros de clubes do concelho, que procederam a inscrição prévia pela internet.

Face ao número de participantes, foram marcados no auditório lugares com respeito pelas regras de distanciamento e onde todos tiveram que usar máscaras e desinfetar as mãos à entrada, face à Covid-19.

Como referiu a vereadora do Desporto da Câmara de S. João da Madeira, o objetivo da ação foi o de “sensibilizar, esclarecer, partilhar”, tendo em vista a disseminação de boas práticas higiénico-sanitárias, para a retoma das atividades físicas e desportivas, pois o sucesso do combate à pandemia “depende de todos" - cidadãos, instituições, organizações e sociedade.

Agora que o regresso da atividade desportiva se começa a concretizar, embora ainda muito gradualmente, a Vereadora salientou a importância de as coletividades se preparem para funcionar de acordo com os naturais constrangimentos face à pandemia, colocando em prática as regras definidas pelas entidades competentes.

“A retoma tem que ser progressiva e por fases”, salientou Rosário Gestosa, manifestando a abertura da Câmara Municipal para apoiar os clubes sanjoanenses no regresso das atividades desportivas.?

Sobre as boas práticas higiénico-sanitárias, interveio Isabel Almeida, da Proteção Civil Municipal, que fez um enquadramento das regras definidas para este período de desconfinamento gradual face à Covid-19, dando uma especial atenção a aspetos que têm particular relevância ao nível da prática desportiva, nomeadamente no que concerne à limpeza das instalações.

S. João da Madeira, 3 de junho de 2020

desporto