Semana do desporto adaptado por uma sociedade mais inclusiva

Iniciativa destinada aos alunos do 1.º ciclo de S. João da Madeira.

Despertar a consciência dos alunos para as pessoas portadores de deficiência, contribuindo assim para uma sociedade mais inclusiva. Este é um dos objetivos da “Semana do Desporto Adaptado” dirigida aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico de S. João da Madeira e que decorre por estes dias.

Enquanto as crianças do 1.º e 2.º ano desenvolvem atividades nas próprias escolas, as do 3.º e 4.º anos de escolaridade são deslocadas para o Pavilhão das Travessas, nesta quarta e quinta-feira (29 e 30 de abril), das 15h30 às 17h00.

Pretende-se também proporcionar aos alunos experiências desportivas em algumas das modalidades de desporto adaptado, como o boccia, voleibol sentado ou o atletismo.

A iniciativa, que decorre no âmbito das AEC – Atividades de Enriquecimento Curricular, é organizada pela Câmara Municipal, através da sua Divisão de Educação, com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas, CERCI de S. João da Madeira, Associação Bom Viver e ATL Gente Miúda.

desporto