S. João da Madeira e Lisboa assinam protocolo

Os municípios de S. João da Madeira e de Lisboa vão colaborar na preparação de uma exposição sobre o chapéu, a realizar no próximo ano e que estará patente na capital portuguesa.

Essa importante ação de promoção de S. João da Madeira foi já formalizada através da assinatura de um protocolo entre as duas autarquias e vai concretiza-se no âmbito da programação de Lisboa-Capital Verde Europeia.

A curadoria será do Museu da Chapelaria, que conta com a pareceria do Museu do Traje, ficando os custos do desenvolvimento do projeto a cargo do Município de Lisboa.

A exposição vai estar patente no próximo ano nesses dois espaços museológicos e na Loja de Lisboa-Capital Verde Europeia.

Este acordo começou a ser trabalhado quando José Sá Fernandes, vereador da Câmara de Lisboa, esteve em S. João da Madeira, em setembro deste ano, para uma conferência do ciclo “Pensar Futuro”, a convite do Presidente da autarquia sanjoanense, Jorge Vultos Sequeira.