Ministra da Cultura visita o Centro de Arte Oliva

Deslocação com o propósito de sinalizar a exposição “Paula Rego – Grito da Imaginação”, patente até 18 de maio, neste espaço cultural de S. João da Madeira dedicado à arte contemporânea.

Graça Fonseca, Ministra da Cultura, visitou esta manhã as três exposições atualmente patentes no Centro de Arte Oliva, acompanhada pelo Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, e a Presidente do Conselho de Administração da Fundação de Serralves, Ana Pinho.

Esta deslocação da Ministra da Cultura teve o propósito de sinalizar a exposição “Paula Rego – Grito da Imaginação”, que apresenta em S. João da Madeira pinturas da artista portuguesa, pertencentes à coleção de Serralves. Foram ainda visitadas as exposições "Red Light: Sexualidade e representação na Coleção Norlinda e José Lima" e "Sereno Variável" da Colecção Treger/Saint Silvestre.

Pela primeira vez neste espaço cultural de S. João da Madeira, Graça Fonseca, destacou o papel importante do Centro de Arte Oliva enquanto "espaço âncora para a formação da cultura e da arte contemporânea", afirmando ainda que "aqui, tudo está certo", referindo-se à confluência entre as coleções privadas e a coleção de Serralves, que também tem parte da coleção do Estado português.

O Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, referiu-se à exposição de Paula Rego, que estará visitável até 18 de maio, como "um dos momentos culturais mais importantes da nossa cidade".

5 de maio de 2021