Casa da Criatividade leva música, contos e oficina de arte-terapia ao Parque do Rio Ul

As entradas para todos estes momentos serão livres, mediante levantamento prévio do bilhete.

A Casa da Criatividade, em S. João da Madeira, dá um “salto” até ao maior espaço verde da cidade – o Parque do Rio Ul – para a realização de atividades culturais, em três dos sábados do mês de agosto, sempre de acordo com as determinações e regras vigentes no quadro da situação sanitária decorrente da pandemia da covid-19.

Este programa de verão abre no dia 7, às 10h00, com uma sessão de contos, em que Virgínia Millefiori propõe uma viagem ao universo da tradição oral de diferentes civilizações, passando por esse património imaterial presente na palavra que foi dita através dos tempos.

Com o título “Um Mundo de Contos”, esta atividade, dirigida aos mais novos e famílias, decorrerá junto ao café do Parque do Rio Ul, onde serão narrados “contos que falam da origem das coisas, mitos, lendas de tantos mundos”, como se lê na informação disponibilizada pela Casa da Criatividade.

No mesmo dia, pelas 18h00, há uma segunda proposta, com a dupla brasileira Bemquerê, num espetáculo que assinala também o encerramento da primeira Temporada da programação deste ano da Casa da Criatividade.

No relvado junto ao rio, vai ouvir-se MPB (música popular brasileira) e as suas diferentes fusões, principalmente com a “soul music” e apresentar os novos trabalhos originais de Lele Martino e Diogo Fráguas.

O segundo dia da Casa da Criatividade no Parque do Rio Ul acontece a 21 de agosto, às 10h00, de novo junto ao café desse espaço verde municipal. Aí decorrerá a oficina de arte-terapia “Fábrica de Criações”, com Ana Filipa Félix e que é dirigida a crianças e famílias.

Este programa de agosto no Parque do Rio Ul culmina a 28 de agosto, às 18h00, com Jéssica Pina, que explora o trompete como parte integrante da sua musicalidade. Marcado para o relvado junto ao rio, este espetáculo promete confirmar o traço ímpar da música e da imagem da artista, que fizeram com que Madonna a convidasse para o palco da sua digressão mundial “Madame X”. Trata-se também do concerto que, neste caso, assinala a abertura da segunda temporada de 2021 da Casa da Criatividade.

As entradas para todos estes momentos serão livres, mediante levantamento prévio do bilhete: via Bilheteira Online (BOL) ou bilheteiras locais. A programação poderá sofrer ajustamentos em função de eventuais redefinições das regras de controlo da pandemia da covid-19.

cultura

 

Mais imagens