CAO apresentou mais desenhos de Jaime Fernandes, inaugurou exposição e recebeu doação de obras de arte

Estas obras foram apresentadas, no último sábado, tendo sido inaugurada também a exposição “Ninguém. Só eu”, com curadoria de Antonia Gaeta.

No Centro de Arte Oliva (CAO) é possível apreciar um novo conjunto de cerca de duas dezenas de desenhos da chamada arte bruta, da autoria de Jaime Fernandes, que foram, entretanto, identificados em coleções particulares e que se juntam aos mais de 40 que já faziam parte da exposição “Jaime: ‘vi uma cadela minha com lobos”.

Estas obras foram apresentadas, no último sábado, tendo sido inaugurada também a exposição “Ninguém. Só eu”, com curadoria de Antonia Gaeta e que mostra trabalhos de nove artistas que produziram novas obras e selecionaram outras, no âmbito de uma residência e programa de apoio à criação artística que decorreu em 2021 no CAO, precisamente a partir da exposição “Jaime: ‘vi uma cadela minha com lobos’”.

Na ocasião, foi ainda assinado – entre o Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, e os colecionadores Richard Treger e António Saint Silvestre – um protocolo de doação ao Município de dois quadros, um da autoria do russo Igor Andreev e outro do belga Éric Dandoy.

7 de fevereiro de 2022

cultura