Programação da Casa da Criatividade para 2022

António Zambujo, Gisela João, Lena d’Água e mais de 50 eventos ao longo do ano.

Num ano em que se perspetiva a retoma da atividade cultural, a Câmara Municipal de S. João da Madeira apresentou a programação para 2022 numa sessão que decorreu esta semana no palco dessa sala de espetáculos. São 54 momentos que refletem uma oferta eclética, para diferentes públicos, incluindo grandes nomes como Gisela João, Rita Redshoes, António Zambujo e Lena D’Água, que confirmam a aposta na boa música portuguesa.

“Esta é uma programação muito diversificada e muito rica”, salientou o Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, revelando que o ano já “começou bem”, com espetáculos de casa “praticamente cheia”. Pretende-se, assim, retomar em força a atividade após dois anos atípicos devido à pandemia da Covid-19, durante os quais, ainda assim, este equipamento cultural da cidade não parou.

Os pilares da programação de sucesso da Casa da Criatividade mantêm-se e são mesmo reforçados, perspetivando-se o aproveitamento de diferentes possibilidades de configuração da sala, o que será amplamente explorado. O prometido concerto de Expensive Soul vai concretizar-se e a brasileira Mallu Magalhães sobe ao palco para celebrar o 9º aniversário da Casa da Criatividade, ambos os eventos numa configuração de plateia em pé.

A programação do eixo “Alternativa à 5inta” foi estendida, tendo-se efetivado uma parceria com a Associação Cultural Luís Lima, responsável pela curadoria de três datas. As iniciativas regulares serão retomadas, pelo que se realizará o Festival Literário Poesia à Mesa, o Festival de Teatro de S. João da Madeira, A Cidade Dança! e A Casa no Parque.

O Novembro Jazz mantém-se como uma aposta forte de programação. Em dezembro, regista-se o regresso do projeto Holograma, uma parceria com a Casa da Música, e um concerto narrado - A Casinha de Gengibre -, musicado pela Orquestra da Costa Atlântica que se enquadra no ambiente natalício.

Relativamente ao auditório dos Paços da Cultura, ficou a garantia da continuidade - e até reforço – de iniciativas emblemáticas desse espaço municipal, nomeadamente o projeto “Cine S. João”, o ciclo de concertos “Somos Nós” e os recitais da iniciativa Musicatos.

Consulte a programação da Casa da Criatividade para 2022, clicando em https://www.cm-sjm.pt/files/files/CC_DOSSIER_IMPRENSA_2022_1.pdf.

Fevereiro de 2022

Mais imagens