Escritora Helena Osório apresenta livro de poesia na Biblioteca Municipal

Sessão decorre esta quinta-feira (30 de março), às 21h30, no âmbito da Campanha Poesia à Mesa.

Nesta quinta-feira (30 de março), às 21h30, é apresentado na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira o primeiro livro de poesia de Helena Osório: "Experiências da alma por trilhos de sal com pimenta". A sessão faz parte do programa da Campanha Poesia à Mesa.

Com prefácio do poeta José Valle de Figueiredo e posfácio do escritor e narrador berbere Mohamed M. Hammú, este título literário reúne 61 poemas e apresenta diversas fotografias que ilustram o Atlântico, da autoria de Alberto Plácido, fotógrafo marinheiro ligado à Galeria Arthobler em Zurique.

Os poemas foram escritos em caminhada por praias da Foz do Douro, porto de abrigo da escritora luso-angolana que evoca no horizonte o mar-berço de Angola – o mesmo Atlântico que lhe proporcionou duas vidas numa.

No dia seguinte, sexta-feira, às 18h30, igualmente na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira e no âmbito da Campanha Poesia à Mesa, decorre a cerimónia de entrega de prémios do concurso Poesia na Corda.

cultura