Segunda edição do TECNET Business Camp a 17 e 18 de outubro

Evento tecnológico e criativo realiza-se no edifício da Torre da Oliva e conta com Presença de Alexander Osterwalder, co-autor do bestseller Business Model Generation (Canvas Model).

S. João da Madeira recebe nos próximos dias 17 e 18 de outubro, a segunda edição do TECNET Business Camp, um evento dedicado à tecnologia, inovação e empreendedorismo empresarial e social. Centenas de empresas de base tecnológica e criativa estarão reunidas na Torre da Oliva, permitindo contato com novos projetos, a partilha de conhecimentos, a criação de parcerias e encontrar investidores e financiamento para um negócio futuro.

Alexander Osterwalder, co-autor do Bestseller Business Model Generation ( Canvas Model), uma ferramenta de gestão estratégica que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio, é um dos convidados deste evento, promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, Sanjotec, TecParques e Portus Park.

Destinado a profissionais das áreas tecnológicas, empreendedores, empresários, investidores e instituições de apoio ao empreendedorismo e desenvolvimento económico, o TECNET Business Camp visa proporcionar um espaço dinâmico, hi-tech e criativo, numa envolvência lúdica e descontraída, com condições únicas para o benchmarking e o networking. Ao mesmo tempo, o evento tem como objetivo fortalecer os contatos entre as empresas que se encontram instaladas nos parques de C&T, conetando-as às Universidades, aos investidores e ao tecido empresarial estruturante em Portugal.

Para atingir estes objetivos a edição de 2014 do TECNET contará com sessões paralelas, designadas por TECTALKS, focadas em temas concretos e de cariz prático. Existirão quatro sessões temáticas dedicadas aos setores Automóvel, Fashion&Design, TICE e Ambiente e Energia. Em cada sessão existirá um painel composto por empresas representativas do setor.

O objetivo é dar a conhecer os desafios de cariz tecnológico, criativo e organizacional com que estes setores se deparam hoje e num futuro próximo.

As inscrições podem ser efetuadas em www.tecnet.com.pt.

cultura