S. João da Madeira: Festival de Teatro encerra com mais uma casa cheia

Grande adesão de público é uma das marcas do evento

Joaquim Monchique sobe ao palco com “Mais respeito que sou tua mãe!”

Está a chegar ao fim a 12.ª edição do Festival de Teatro de S. João da Madeira, que arrancou no passado dia 13 de abril e termina neste sábado, 5 de maio, com a peça “Mais respeito que sou tua mãe!”, que assinala os 30 anos de carreira de Joaquim Monchique.

Programado para a Casa da Criatividade, esse espetáculo tem já lotação esgotada, o que reflete bem uma das grandes marcas do Festival de Teatro de S. João da Madeira, que é a assinalável adesão de público, rendido à qualidade das companhias profissionais participantes, mas também dos grupos da cidade e da região que são, no fundo, os grande protagonistas do evento.

Esgotada está também a segunda apresentação da peça "Fabricantes", pelo grupo AceiTe, da Companhia de Equipamentos Industriais (CEI), que acontece esta quinta-feira, 3 de maio, às 21h30, nas instalações desta empresa na Zona Industrial das Travessas.

Nesta sexta-feira, 4 de maio, nos Paços da Cultura, é a vez de "Os Boinas", da Associação Cultural e Recreativa "É Bom Viver", representarem "O Campo e a Cidade", num "retrato" em palavras, música e imagem? da vida nesses dois mundos.

Entrega de troféus

O reconhecimento a todos os que sobem ao palco neste festival de teatro. será feito publicamente na cerimónia de entrega de troféus aos encenadores das diferentes peças, sessão que decorrerá nos Paços da Cultura às 21h30 desta sexta-feira, penúltimo dia do evento.

Pela forma como envolve a comunidade em torno da cultura, pela diversidade de propostas que coloca em palco e pelas parcerias estabelecidas entre escolas e autarquia, associações, instituições e até fábricas, este evento tem características muito diferenciadoras.

A organização pertence ao Projeto “Espaço Aberto”, do Agrupamento de Escolas Serafim Leite, em parceria com a Câmara Municipal de S. João da Madeira e a restante comunidade educativa e associativa da cidade.