Obras modernizam Escola de Fundo de Vila

“Será uma escola completamente diferente, mais preparada para os tempos modernos e com melhores condições de conforto”, afirma o Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira.

Está em curso a empreitada de requalificação da Escola do Ensino Básico e Jardim de Infância de Fundo de Vila, uma intervenção profunda levada a cabo pela Câmara de S. João da Madeira, que vai proporcionar melhores condições para professores, auxiliares e alunos, quer ao nível do conforto, quer da funcionalidade.

Com projeto de arquitetura de Luísa Coutinho, a escola vai adquirir uma funcionalidade extra, atribuindo características circulares ao interior do edifício, potenciando e harmonizando a comunicação entre as diferentes zonas, de maneira a transformar, reestruturar e reorganizar o funcionamento de todos os espaços e a forma como serão usufruídos.

Esta obra inclui também o tratamento do design interior, de acordo com uma proposta elaborada pela empresa DAM, instalada na Oliva Creative Factory. Trata-se uma proposta que gira em torno de referências gráficas e decorativas ao comboio, numa alusão à proximidade do edifício em relação à linha de caminho de ferro do Vale do Vouga.

“Será uma escola completamente diferente, mais preparada para os tempos modernos e com melhores condições de conforto”, afirma o presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, que visitou as instalações nesta fase inicial de trabalhos, que começaram com o período de desconfinamento face à Covid-19.

O autarca foi acompanhado nessa deslocação pelo vice-presidente, José Nuno Vieira, e pela vereadora da Educação, Irene Guimarães, assim como por técnicos da autarquia e da empresa à qual a empreitada foi adjudicada. Trata-se de um investimento municipal de cerca de 500 mil euros, estando previsto um prazo de execução de um ano.

Para a realização desta obra, as crianças que a frequentam foram já anteriormente transferidas para as antigas instalações da Escola Secundária João da Silva Correia (antigo Liceu), também na zona de Fundo de Vila, embora, neste momento, só aí funcione o jardim de infância, dado que o 1.º ciclo continua com aulas a distância.

educação

Mais imagens