Recebidos na Câmara autores da app SandSpace

Esta aplicação móvel desenvolvida por estudantes da Escola Dr. Serafim Leite conquistou prémio atribuído pelo público na competição mundial “Apps for Good”.

Os alunos Bruno Dylan, Diogo Resende, Jorge Correia e Nuno Castro, criadores da app Sandspace, foram recebidos pelo Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, e pela Vereadora responsável pela Educação do município sanjoanense, Irene Guimarães.

Acompanhados pela professora Fátima Pais e pela diretora do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, Anabela Brandão, os estudantes explicaram o processo que levou à concretização desta ideia, recentemente premiada numa das maiores competições mundiais de aplicações, a “Apps for Good UK”.

Desenvolvida em apenas quatro dias por estes alunos do 12º ano do curso técnico-profissional de Programação, da Escola Dr. Serafim Leite, a app Sandspace permite monitorizar a taxa de ocupação das 865 praias nacionais, do continente e das ilhas, permitindo aos utilizadores decidir qual praia devem frequentar de acordo com a lotação prevista, no âmbito das medidas de combate à propagação da pandemia da Covid-19.

O presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, transmitiu aos alunos o quanto o Município está reconhecido e orgulhoso do trabalho que desenvolveram, cujo o impacto internacional “projetou imenso o nome de S. João da Madeira e o nome da Escola Dr. Serafim Leite, uma das escolas mais antigas da nossa cidade”.

O edil sanjoanense destacou ainda o mérito inquestionável desta app móvel, agradecendo o papel que a escola e os professores tiveram “ao conseguir estimular o Bruno, o Diogo, o Jorge e o Nuno a terem esta ideia e a desenvolverem-na em prol da comunidade”. Esta aplicação é gratuita e o seu descarregamento já está disponível para dispositivos móveis.

A receção decorreu no Salão Nobre do Fórum Municipal, onde os alunos tiveram a oportunidade de visitar a sala de sessões da Assembleia Municipal e a sala de reuniões do executivo da Câmara Municipal.

S. João da Madeira, 7 de julho de 2020

educação