Jornadas da Educação nos dias 8 e 9 de setembro

Inscrições para o evento, que decorrerá através de plataforma online, já estão abertas.

As Jornadas da Educação 2020/2021 estão agendadas para os dias 8 e 9 de setembro. Promovidas pela Câmara Municipal de S. João da Madeira em parceria com os Agrupamentos de Escolas e Centro de Educação Integral, a 11.ª edição desta iniciativa anual terá lugar sob o lema “Educamos para o futuro”. Pretende-se colocar em debate a educação contemporânea, suas complexidades e desafios para o século XXI. O evento visa, também, assinalar o início do novo ano letivo através da interlocução entre investigadores e especialistas nas matérias em debate, docentes e demais profissionais da educação. As inscrições estão abertas desde já. 

Tendo em conta as restrições impostas pela Covid-19, as Jornadas da Educação decorrerão através de uma plataforma online.

Pela primeira vez, as Jornadas incluirão um painel no período da noite, especialmente dedicado aos pais e encarregados de educação.

“Educar hoje: Desafios presentes e futuros”, “Avaliar pós COVID-19”, “Educação em tempos de exceção”, “Professores incrivelmente envolvidos!”, “Violência em contexto familiar em tempos de pandemia”, “Os filhos da crueldade: Impacto nas crianças” e “Crianças e adolescentes: Desconstruções do pandemónio” serão os temas em debate, com a ajuda de diversos especialistas: Psicólogos Tatiana Homem, João Leite e Sofia Ramalho, Pediatra Hugo Rodrigues, João Miguel Gonçalves e Florbela Valente. da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, Ariana Cosme (professora Auxiliar na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto),  Matias Alves (Professor Associado Convidado da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa), Ana Castro Sousa (Gestora do Gabinete de Apoio à Vítima do Porto), Dulce Rocha (Presidente Executiva do Instituto de Apoio à Criança) e Jorge Ascenção (Presidente da CONFAP).

Os interessados devem proceder à sua inscrição através de formulário online, clicando AQUI.

Para consultar o programa, clicar AQUI.

 

educação