Nova calendarização do 2º semestre escolar

Um ajustamento que decorre da recente suspensão das atividades letivas durante a vigência do estado de emergência decretado pelo Presidente da República.

A Câmara Municipal e os três agrupamentos de escolas do concelho procederam ao ajustamento da organização do período letivo referente ao 2º semestre escolar, a ser aplicado nos estabelecimentos de ensino públicos de S. João da Madeira.

Esta nova calendarização decorre da recente suspensão das atividades letivas durante a vigência do estado de emergência decretado pelo Presidente da República e substitui a calendarização prevista no início do ano letivo 2020/2021.

Assim, as atividades letivas foram retomadas à distância a 8 de fevereiro e, de acordo com o ano de escolar e as datas previstas para os respetivos exames nacionais, terão durações distintas:

• fim a 18 de junho para o 9º, 11º e 12º
  • fim a 23 de junho para o 7º, 8º e 10º
  • fim a 8 de julho para o Pré-Escolar, 1.º CEB e 2.º CEB

Está prevista, ainda, uma interrupção letiva de 29 de março a 9 de abril para avaliações intercalares.

S. João da Madeira, 18 de fevereiro de 2021

educação