Programa “Escola Aberta” em agosto

Concelho tem oferta pública da valência de jardim-de-infância em agosto

S. João da Madeira tem oferta pública da valência de jardim-de-infância em agosto, medida tomada pela Câmara Municipal para dar resposta às famílias que, declarada e comprovadamente, necessitam deste serviço também neste mês de interrupção letiva. Intitulado “Escola Aberta”, este programa irá decorrer, este ano, na Escola Básica do Parque.

Ao longo do mês, as monitoras afetas à Educação Pré-Escolar do Município irão realizar diversas atividades, sobretudo nas áreas da expressão plástica, dramática e motora, para além de supervisionarem as atividades livres das crianças realizadas nas salas e no recreio. A juntar a estas, as crianças irão contar com diferentes oficinas da responsabilidade de equipamentos da cidade a realizar nas instalações da própria escola.

Assim, fazem parte do programa as seguintes oficinas: “Quantas cores tem o Mundo?”, da responsabilidade do Centro de Arte Oliva; “Detetives da Natureza”, “Os 5 sentidos”, “Ovo, o início de uma vida”, “Caça ao Tesouro na Natureza” e “Segurança Rodoviária” pela Divisão de Planeamento, Ordenamento e Ambiente; “Asas nos pés!” e “Que laçada!” pelo Museu do Calçado; “Flores para o meu chapéu!”, pelo Museu da Chapelaria; e atividade física e desportiva pela Divisão de Desporto da Câmara Municipal.

Registe-se que as crianças inscritas também têm acesso à cantina escolar, com ementas elaboradas pela nutricionista do Município. O programa “Escola Aberta” terá em conta as restrições e limitações impostas pela pandemia Covid-19.

29 de julho de 2021

educação