Assembleia Municipal Jovem de S. João da Madeira - mandato 2021-2022

Decorre o prazo de apresentação de listas candidatas ao mandato 2021/2022 da Assembleia Municipal Jovem. “OS OUTROS E EU na minha cidade” é o tema deste ano.

Os 36 jovens das escolas do concelho que vierem a ser eleitos como participantes efetivos, terão oportunidade de participar em plenários de debate sobre o município sanjoanense, contribuindo com propostas para o desenvolvimento de S. João da Madeira. Até à próxima sexta-feira, 14 de janeiro, terão de apresentar as respetivas listas candidatas, no agrupamento de escolas a que pertencem, com vista a serem eleitos.

“OS OUTROS E EU na minha cidade” é o tema deste ano, que servirá de base à reflexão e debate dos jovens deputados, num contexto em que se pretende valoriz as suas opiniões, interesses e vontades, possibilitando a exposição das suas ideias e a partilha das suas preocupações.

A Assembleia Municipal Jovem de S. João da Madeira é da responsabilidade da Assembleia Municipal de S. João da Madeira que, em articulação com a Câmara Municipal e as escolas do município, desenvolve este projeto direcionado a todos os alunos da cidade, do 4º ao 12º anos de escolaridade, com vista à promoção do seu papel cívico e intervenção social.

Etapas | calendarização

• Formação de listas concorrentes à AMJ | até 14 de janeiro
  • Campanha eleitoral em defesa do programa | 17 a 21 de janeiro
  • Eleição da lista representante do Agrupamento/Estabelecimento de Ensino e
  • do seu respetivo programa | 21 de janeiro
  • Participação dos resultados da eleição à Presidente da Assembleia Municipal de
  • S. João da Madeira | 24 de janeiro
  • 1ª assembleia | 9 de fevereiro | 14h30
  • 2ª assembleia | 4 de maio | 14h30

Para mais informações, os alunos initeressados deverão contactar:

• o professor responsável pela Assembleia Municipal Jovem da escola que frequentam;
  • a Direção da escola;
  • o site do agrupamento escolar em que se insere.

S. João da Madeira, 10 de janeiro de 2022

educação