Exposição dos 70 anos da República Popular da China

No âmbito do programa de ensino do mandarim nas escolas sanjoanenses, esta exposição promovida pela Embaixada Chinesa em Portugal está a percorrer os três agrupamentos escolares de S. João da Madeira.

A exposição "70º aniversário da Fundação da República Popular da China" explora, através de dezenas de fotografias, a modernidade e o sucesso socio-económico daquele país asiático, apresentando uma nação próspera e preparada para enfrentar os desafios do futuro, locais e globais.

Após ter estado na escola sede do Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior, ali inaugurada aquando das celebrações oficias da fundação da República Popular da China, com a presença do embaixador chinês, Cai Run, e do presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, a exposição seguiu para a Escola Secundária João da Silva Correia, onde se manteve visitável pelo público escolar que frequenta aquele estabelecimento de ensino, até 26 de outubro. Entretanto, está neste momento instalada na Escola Secundária Dr. Serafim Leite, onde tem previsto ficar até 9 de novembro.

Cai Run e Jorge Vultos Sequeira, a propósito da exposição, discursaram sobre o papel da China no mundo e sobre a cooperação internacional desenvolvida por este país asiático com Portugal e outras nações, destacando, em particular, o ensino do mandarim nas escolas de S. João da Madeira. A autarquia sanjoanense apresenta-se, nesta matéria, pioneira na Europa, facto que tem promovido um estreitar de relações entre o município de S. João da Madeira e o estado chinês.

educação

Mais imagens