Assembleia Municipal Jovem com sessão na Torre da Oliva

Alunos tiveram a oportunidade de visitar a exposição "A Liberdade passou por aqui", de Alfredo Cunha.

A Assembleia Municipal Jovem de S. João da Madeira reuniu na Torre da Oliva, onde os alunos tiveram a oportunidade de visitar a exposição "A Liberdade passou por aqui", de Alfredo Cunha.

Com imagens a preto e branco, em grande escala, a retratar o dia da Revolução dos Cravos, deram início à tarde da passada quarta-feira, que reuniu presencialmente os alunos da Assembleia Municipal Jovem (AMJ) e o executivo da Câmara Municipal, para a segunda e última sessão da edição 2020/2021.

A visita à exposição, que reúne fotografias icónicas de Alfredo de Cunha, foi guiada pelo Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, pela Presidente da Assembleia Municipal, Clara Reis, e a Vereadora Irene Guimarães, responsável pela área Educação do Município.

Após este momento, deu-se a reunião da AMJ, em que a Câmara Municipal prestou contas aos jovens deputados sobre as propostas mais votadas que este órgão apresentou, em anterior sessão, ao executivo camarário, gerando assim um espaço de debate que incidiu sobre as mesmas.

As medidas em questão são: a implementação de um programa de recompensas para os cidadãos que reciclarem plástico; a instalação de uma rede de aluguer de bicicletas e trotinetes no concelho; e a dinamização do “Dia do Estudante” no Parque do Rio Ul.

4 de maio de 2021

município