Sessão solene dos 95 anos do Município

S. João da Madeira comemorou Emancipação Concelhia, alcançada em 11 de outubro de 1926.

O hastear das bandeiras, realizado com o tradicional acompanhamento da Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira, e apontamentos teatrais protagonizados por escolas sanjoanenses no âmbito do projeto educativo "Celebrar a Nossa História", antecederam os discursos da Sessão Solene comemorativa, proferidos pelo representante da Assembleia Municipal Jovem, Manuel Ferreira, pela Presidente da Assembleia Municipal, Clara Reis, e pelo Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira.

O importante papel desempenhado pelos funcionários da Câmara Municipal de S. João da Madeira no combate à pandemia da Covid-19 marcou a intervenção do presidente Jorge Vultos Sequeira, que estendeu agradecimentos a todas as entidades que integram a Proteção Civil do Município, Bombeiros, PSP, GNR e autoridade de saúde, bem como a instituições de cariz social da nossa cidade, nomeadamente, a Santa Casa da Misericórdia e a Cerci.

Clara Reis, na sua intervenção, realçou o espaço conquistado pelas escolas sanjoanenses nas Comemorações do 11 de Outubro.

Manuel Ferreira destacou a importância da Assembleia Municipal Jovem na oportunidade que dá aos jovens de S. João da Madeira de tomar parte ativa no progresso do Município.


 

município