Taça de Portugal Individual de Boccia sénior

Mais de 60 jogadores de 14 instituições e clubes no Pavilhão das Travessas.

Taça de Portugal de Boccia Sénior – Individual, que decorreu em S. João da Madeira, no Pavilhão Municipal das Travessas, no final de maio, tendo contado com a participação de mais de 60 jogadores de 14 instituições e clubes.

A organização pertenceu à “Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto” (PCAND), que teve a colaboração da Câmara Municipal de S. João da Madeira e o apoio dos Jogos Santa Casa.

Num “ambiente competitivo e saudável entre os jogadores”, como realçou a PCAND, o pódio da prova ficou ordenado da seguinte forma: 1º lugar - Maria Emília Mota (CC Vermoim/Sobreiro), 2º - Plácido Miranda (CM Famalicão); 3º - António José Melo  (Universidade Sénior de Amarante).

Os prémios foram entregues por José Fonseca, Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, que felicitou os vencedores e todos os participantes nesta edição da Taça de Portugal de Boccia Sénior.

S. João da Madeira também esteve em destaque, nomeadamente através de Álvaro Campos, da Associação “É Bom Viver”, que obteve o 4º lugar, além de outros atletas da mesma coletividade, cuja participação, como referiu José Fonseca, “valorizou o evento e a modalidade”.

Como consta do site da PCAND, o Boccia consiste em colocar bolas de cor (seis azuis contra seis vermelhas) o mais perto possível de uma bola alvo (bola branca), que é lançada estrategicamente por um primeiro jogador, para dentro do recinto de jogo.

Não há limite de idade para a prática desta modalidade, que é mista e pode ser jogada por pessoas portadoras ou não de dificuldades físicas ou motoras..

31 de maio de 2022

município

 

Mais imagens