S. João da Madeira vai ter Feira do Livro na Praça Luís Ribeiro

Evento foi apresentado na Biblioteca Municipal e realiza-se a 8, 9 e 10 de julho.

Nesta segunda-feira, foi apresentada a Feira do Livro de S. João da Madeira, uma iniciativa lançada pela Câmara Municipal para aproximar os escritores dos leitores, conquistando novos apreciadores da leitura. Essa sessão decorreu na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo, cujos serviços operacionalizam o evento, agendado para os dias 8, 9 e 10 de julho, na Praça Luís Ribeiro.

Lembrando que o Município tem vindo lançar “um conjunto de iniciativas de promoção do livro e da leitura”, o presidente da autarquia, Jorge Vultos Sequeira, referiu que, dentro dessa estratégia, era “urgente e fundamental ter uma feira do livro em S. João da Madeira”. Uma medida que já estava pronta para avançar há dois anos, mas que não se concretizou devido à pandemia da Covid-19.

Arranca, então, este ano, com 10 stands, nos quais o público poderá encontrar a Rota do Livro, as livrarias Bertrand, Lusíada e Ophidia (S. João da Madeira), Doninha Ternurenta (Ovar), Faz de Conto (Coimbra) e várias chancelas dos grupos Leya e Porto Editora. As edições da Câmara Municipal de S. João da Madeira e dos jornais locais também beneficiam de um espaço neste certame.

O programa detalhado desta primeira edição foi divulgado, na sessão de apresentação desta manhã, pela coordenadora da Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, Carla Relva, e pelo curador do evento, Carlos Granja, escritor e programador cultural. Assim, durante os três dias da feira, será possível assistir a conversas com escritores, apresentações de livros, sessões de autógrafos, momentos musicais e várias atividades dedicadas aos leitores mais novos com sessões de contos, oficinas e uma exposição.

Destaque ainda para as presenças dos autores Álvaro Laborinho Lúcio, João Tordo, Cristina Carvalho, José Carlos Barros, Susana Piedade, Marta Pais Oliveira, Cláudia Cruz Santos, Rita Taborda Duarte e João Reis, como também de autores sanjoanenses e não só.

Mais infornações, horários e programa no site da Biblioteca Municipal, em https://biblioteca.cm-sjm.pt/Noticias/Agenda/feira-do-livro-s-jo227o-da-madeira.

Junho 2022

município