Professores da Hungria em formação na cidade

Atividade realizada no âmbito do projeto CoronART.

No âmbito do projeto “CoronART”, integrado no programa europeu Erasmus +, S. João da Madeira recebeu, na última semana, a visita de um grupo de professores de Pécs, cidade localizada no sudoeste da Hungria.

Assim, seis professores da Hungria juntaram-se a 14 de S. João da Madeira e, assim, participaram numa formação de “Terapia pela Arte”, precisamente a temática do projeto CoronART que decorre em escolas de ambas as localidades.

A formação iniciou-se na quarta-feira da última semana (29 de junho), tendo a abertura da sessão contado com a presença da vereadora Irene Guimarães, responsável pela área da educação na Câmara municipal de S. João da Madeira

Para além de participar na formação, a delegação húngara visitou instituições culturais do município, nomeadamente o Centro de Arte Oliva, o Museu do Calçado e o Museu da Chapelaria, local onde decorreu a formação.

Julho 2022

município