Semana da Juventude focada na igualdade

Escolha feita pelos jovens das escolas secundárias de S. João da Madeira, “À procura da igualdade” é o lema da edição deste ano.

Resultando da escolha feita pelos jovens das escolas secundárias de S. João da Madeira, “À procura da igualdade” é o lema da edição deste ano – a 24.ª – da Semana da Juventude do concelho, que vai decorrer entre 15 e 18 de setembro.

O evento foi apresentado esta semana numa sessão realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal, em que intervieram Jorge Vultos Sequeira, presidente da autarquia sanjoanense, e Rita Pereira, presidente da direção da Associação de Jovens Ecos Urbanos.

A Câmara Municipal e os Ecos Urbanos são as entidades que organizam a Semana da Juventude S. João da Madeira, com o apoio da Junta de Freguesia e do Instituto Português do Desporto e Juventude.

O presidente da Câmara de S. João da Madeira destacou o facto de a Semana da Juventude se centrar, este ano, na temática da igualdade, numa altura em que se assiste “à emergência de partidos políticos, de fenómenos sociais, que promovem a xenofobia, o racismo e a intolerância”.

Como foi referido na ocasião, pela responsável dos Ecos Urbanos, o programa deste ano inclui a realização de um fórum de ideias para a igualdade – “Jovens com Voz” –, uma “Color Party” nas piscinas municipais, atividades para a comunidade escolar no jardim municipal, VJ Jam com dj set no largo dos Paços da Cultura; Hip Hop Jam no Skate Park e na Praça Luis Ribeiro, além da realização da 2ª Marcha LGBTQIA+ na Praça Luis Ribeiro, que integra um concerto/performance da artista Aurora.

8 setembro de 2022

município

 

Mais imagens