Alterações de trânsito devido a prova de atletismo

Sábado, 22 de outubro, a partir das 18h30, na Av. Renato Araújo e ruas adjacentes.

No âmbito da realização da 25.ª edição do Grande Prémio Internacional de Atletismo Alberto Batista, que se realiza neste sábado, 22 de outubro, será necessário, a partir das 18h30, a interrupção de trânsito em arruamentos da cidade até ao final das provas, nomeadamente:

- Av. Dr. Renato Araújo (troço entre Mercado Municipal e o Centro Comercial 8.ª Avenida)

- Rua João de Deus (sentido da  Av. da Liberdade para Av. Dr. Renato Araújo)

- Rua Enedina Garcia (troço até à Rua João da Silva Correia)

- Rua João da Silva Correia

- Rua Padre António Maria Pinho

- Rua Durbalino Laranjeira

- Rua 5 de Outubro (troço da linha de caminho de ferro até Rua Dr. Maciel e do Túnel da Estação até á Rua António José Oliveira Júnior)

- Rua Dr. Maciel

- Av. Eng.º Arantes de Oliveira (sentido da Rua de Ribes até Mercado Municipal)

- Av. da Misericórdia (troço da Rua Visconde de S. João da Madeira até rotunda da Av. Dr. Renato Araújo)

- Arruamentos de trânsito partilhado do Centro da Cidade (Rua Visconde de S. João da Madeira, Rua do Dourado, Rua Dr. Maciel, Rua Oliveira Júnior e Rua Castilho)

Informa-se que outros arruamentos que confluem nos referidos também sofrem alterações, sendo que fica garantido o acesso ao Hospital, que será feito pela Av.ª da Misericórdia e a saída pela Rua Manuel Luis Leite Júnior.

Relativamente ao parque de estacionamento do Centro Comercial 8.ª Avenida, a entrada e saída apenas poderá ser efetuada pela Rua Manuel Luis Leite Júnior.

Na Rua João de Deus, a circulação proveniente da Rua Visconde de S. João da Madeira é permitida, garantido o acesso ao Parque de Estacionamento do Tribunal.

Os Transportes Públicos deverão aceder ao Centro Coordenador de Transportes através da Av. do Brasil ou da Rua do Vale do Vouga. No sentido de saída, pela Av.ª do Brasil ou pela Rua do Vale de Vouga, seguindo pelo trajeto mais adequado à sua rota.

Deste modo, durante toda esta iniciativa desportiva a circulação deverá ser efetuada pelos percursos alternativos e não é possível garantir o acesso de viaturas a habitações/garagens ao longo do percurso da prova, apenas são garantidas situações de emergência.

Solicita-se a melhor compreensão de todos, pedindo desculpa pelos incómodos inevitáveis decorrentes de uma prova desta importância e dimensão, que, após o período pandémico, regressa a S. João da Madeira, prevendo-se que, à semelhança das edições anteriores, atraia muito público às ruas da cidade.

Outubro 2022

município