Câmara Municipal assinou protocolo com a Direção-Geral do Consumidor

Novo passo para reforçar o serviço prestado pelo Gabinete de Apoio ao Consumidor, criado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira em 2020.

A autarquia estabeleceu um protocolo de cooperação com a Direção-Geral do Consumidor, através do qual ambas as entidades reafirmam e atualizam uma parceria existente desde 1996, mas que encontrava desativada há muitos anos.

O documento foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, e pela diretora da Direção-Geral do Consumidor, Ana Catarina Fonseca, numa sessão que decorreu, recentemente, no Salão Nobre da autarquia.

No âmbito do Gabinete de Apoio ao Consumidor, este protocolo vem complementar o existente com a DECO e reforçar o apoio que o Município tem dado aos consumidores desde a criação deste gabinete há dois anos.

Nessa mesma sessão, a vereadora Irene Guimarães apresentou os dados estatísticos referentes ao trabalho realizado pelo Gabinete de Apoio ao Consumidor de S. João da Madeira, entre agosto de 2021 e julho de 2022.

Nesse período, foram efetuados 349 atendimentos, com maior incidência em assuntos relacionados com telecomunicações, banca e comércio/serviços.

O Gabinete de Apoio ao Consumidor pode ser contactado para marcações pelo telefone 256 200 218 ou pelo e-mail consumidor@cm-sjm.pt, nos dias úteis entre as 9h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30.

setembro 2022

município