Centenas de atletas na corrida Alberto Batista

Maratonista José Moreira apadrinhou a prova.

Com mais de 600 inscritos, decorreu, no último sábado, o 25.º Grande Prémio de Atletismo Alberto Batista, com os participantes a enfrentarem o tempo chuvoso para percorrerem a Avenida Dr. Renato Araújo e outros troços do percurso em arruamentos envolventes na cidade de S. João da Madeira.

Este ano, a prova teve como padrinho o maratonista sanjoanense José Moreira, uma referência nas provas de fundo, com um assinalável currículo a nível nacional e internacional, em especial na maratona.

Foi o também sanjoanense David Silva, em representação do Sp. Braga, o vencedor da prova principal em masculinos. Carla Martinho, do Recreio de Águeda, conquistou o 1.º lugar em femininos.

O Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira e vereadores participaram na entrega de prémios aos atletas que subiram ao pódio nos diferentes escalões - benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores, seniores e veteranos -, podendo os resultados globais ser consultados online, na plataforma https://lap2go.com/.

Registo também para um momento especial, com a entrega de uma lembrança a Margarida Teles, a conhecida “avozinha” do Bairro do Orreiro, como é tratada pelos jovens que aí habitam, muitos deles atletas dos Serviços Sociais do Município, cuja equipa assegurou a representação sanjoanense no evento, juntamente com os Kágados e o Clube de Campismo, bem como com grupos informais de atletismo formados na cidade.

Competição coorganizada pelos Serviços Sociais dos Trabalhadores do Município de S. João da Madeira e pela Câmara Municipal, o Grande Prémio Alberto Batista constitui uma grande tradição desportiva na região.

Desde 2018, o evento tem o nome daquele que foi seu grande impulsionador: Alberto Batista (1954-2018), antigo fundista e treinador da secção de atletismo dos Serviços Sociais de Trabalhadores do Município de S. João da Madeira.

Outubro 2022

município