Novo investimento privado no reforço da indústria sanjoanense

Empresa fundada na década de 80 aumenta a capacidade de resposta ao fluxo de encomendas.

A empresa LORCOL, localizada nas Travessas, recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal, que constatou o bom andamento dos trabalhos de ampliação das instalações dessa unidade industrial, cuja conclusão se prevê para a altura da primavera.

Essa deslocação do autarca inseriu-se no acompanhamento que vem fazendo a novos investimentos privados em curso no concelho, como forma de reconhecimento do trabalho desenvolvido nas empresas sanjoanenses, revelador de ”grande resiliência e capacidade empreendedora”.

O investimento em curso na LORCOL é superior a 1 milhão de euros e vem aumentar a capacidade de resposta da empresa ao fluxo de encomendas que recebe, quer a nível interno, quer com destino a outros países, dentro e fora da União Europeia. Assim, a empresa - fundada em 1985 - dá mais um passo na sua afirmação e consolidação como uma referência no dinâmico tecido económico de S. João da Madeira.

Dedicando-se ao fabrico de colas, vernizes e produtos químicos auxiliares para a indústria em geral, a LORCOL vai alargar, com o investimento em curso, uma área coberta que tem, atualmente, cerca de 5500 metros quadrados.

Janeiro 2023

município