Município promoveu atividades de sensibilização e controlo de espécies invasoras

Em semana Ibérica dedicada ao tema.

O Município de S. João da Madeira participou, pela primeira vez, na Semana Ibérica sobre Espécies Invasoras desenvolvendo, entre segunda e sexta-feira da semana passada, diversas atividades no Parque do Rio Ul.

Através da distribuição de folhetos informativos sobre a erva-das-pampas (Cortaderia Selloana), uma das plantas invasoras mais utilizadas nos arranjos florais, essa sensibilização passou por floristas da cidade, numa ação que contou com a participação do vice-presidente da Câmara, José Nuno Vieira, responsável pela área do Ambiente na autarquia sanjoanense.

O programa da Semana Ibérica sobre Espécies Invasoras em S. João da Madeira incluiu ainda atividades de controlo de plantas invasoras no Parque do Rio Ul, com o envolvimento de escolas do concelho, no âmbito do projeto educativo municipal, e de associações locais.

maio 2023

município