Museu da Chapelaria acolheu sessão sobre “Consumo e Segurança”

No âmbito das iniciativas relacionadas com Dia Mundial dos Direitos do Consumidor que se assinala a 15 de março.

A prevenção contra situações de burla esteve no centro das atenções sessão dedicada ao tema “Consumo e Segurança”, que teve lugar no auditório do Museu da Chapelaria, dirigida a pessoas selecionadas pelo Centro de Emprego de S. João da Madeira.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi a instituição dinamizadora desta sessão, na qual participou a vereadora Irene Guimarães, em representação do Município, responsável pelas diversas ações que, de 12 a 15 de março, evocaram o Dia Mundial dos Direitos de Consumidor em S. João da Madeira.

Esse programa foi dirigido às escolas, empresas, idosos e público em geral, tendo contado com a dinamização da  DECO – Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor, Banco de Portugal e PSP. 

O Município estabeleceu ainda parcerias com entidades locais como a Santa Casa da Misericórdia, o IEFP, a SANJOTEC, a Oliva Creative Factory, o Museu da Chapelaria e a Associação Comercial e Industrial de S. João da Madeira.

Foram 14 atividades, através das quais a autarquia procurou, numa lógica de proximidade, reforçar a proteção dos direitos e legítimos interesses dos consumidores do concelho, ajudando-os a tomar decisões financeiras, informadas e sustentáveis.

março 2024

município

 

Mais imagens