S. João da Madeira tem refeitório social

Criado pela Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira, com o apoio da Câmara Municipal através do Orçamento Participativo, a cidade passa a ter uma nova resposta na área social, para a toma de refeições por parte de quem mais precisa.

Com a designação de "Senta. Com", este refeitório social localiza-se nas instalações do Trilho, valência da Misericórdia do concelho responsável pela operacionalização deste projeto e que funciona num edifício em frente ao Museu da Chapelaria.

A abertura simbólica do espaço aconteceu nesta terça-feira, com a presença do Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, da Vereadora da Ação Social, Paula Gaio, e da Presidente da Junta de Freguesia, Helena Couto, que estiveram ao lado do Provedor da Misericórdia, José Pais Vieira, e de Branca Correia, da direção técnica do Trilho, assim como de muitos colaboradores e voluntários que contribuíram para a concretização do “Senta. Com”.

Elogiando o projeto e o trabalho de todos os envolvidos, o Presidente da Câmara lembrou outras parcerias entre a Misericórdia e o Município e enfatizou que a cidade tinha que ter esta resposta, "em homenagem a um valor fundamental, que está na Constituição da República, que é a dignidade da pessoa humana”.

O “Senta. Com” foi a proposta mais votada da edição de 2019 do Orçamento Participativo de S. João da Madeira e é um espaço dirigido a cidadãos em situação de especial vulnerabilidade social que não tenham condições para confecionar e realizar refeições num lugar com dignidade para esse efeito.

ação social

Mais imagens