Presidente nomeia Equipa para a Igualdade

Estrutura prevista em protocolo de cooperação assinado entre a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e o Município de S. João da Madeira.

S. João da Madeira passa a ter uma Equipa para a Igualdade na Vida Local, constituída por oito pessoas, entre as quais o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, que procedeu à nomeação dos elementos desta estrutura, por despacho datado desta terça-feira, 5 de maio de 2020.

Esta nomeação decorre do protocolo de cooperação para a igualdade e a não discriminação assinado,  no dia 4 de junho de 2019, entre a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e o Município de S. João da Madeira, em cuja cláusula 5.ª se estabelecia a necessidade de constituição de uma Equipa para a Igualdade na Vida Local, composta por 5 a 10 pessoas.

Assim, essa estrutura é constituída pelos seguintes elementos:

- Presidente da Câmara Municipal;

- Conselheira interna para a Igualdade, vereadora Paula Gaio;

- Conselheiro externo para a Igualdade, Carlos Silva, Diretor Técnico da Associação de Jovens Ecos Urbanos e Presidente da Mesa do Conselho Geral da EAPN Portugal – Rede Europeia Anti-Probreza, núcleo de Aveiro;

- Chefe da Divisão de Ação Social e Inclusão, Célia Silva;

- Chefe da Divisão Jurídica e de Recursos Humanos, Diana Bulhosa;

- Chefe de Divisão da Educação, Nelson Costa;

- Investigadora da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto na área da Igualdade de Género, Alexandra Oliveira;

- Representante de ONG com intervenção nos domínios da Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação, Joana Correia, diretora do Centro Humanitário da Cruz Vermelha de S. João da Madeira.

Como se destaca no despacho do Presidente da Câmara, as autarquias locais, pela sua proximidade com as populações, configuram-se como “entidades priveligiadas para a concretização de ações e medidas que tenham como objetivo a promoção da política da igualdade de género e de oportunidades”.

Para aceder ao despacho de nomeação proferido pelo Presidente da Câmara, clicar AQUI.

(Nota: notícia ilustrada com imagem de arquivo)

ação social