Ministro Pedro Nuno Santos assinalou melhoria em habitações

A eficiência energética e a melhoria do conforto térmico dos fogos habitacionais do Bairro do Orreiro foram dois dos objetos desta empreitada já concluída.

Em deslocação oficial a S. João da Madeira, o Ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, participou na apresentação da Estratégia Local de Habitação de S. João da Madeira e assinalou a obra de requalificação levada a cabo no Bairro do Orreiro.

Os 11 blocos que compõe o parque habitacional do Orreiro foram objeto de uma profunda ação de requalificação que envolveu a substiuição das coberturas, o revestimento das fachadas exteriores com capoto, a substituição de caixilharias e a intervenção nos espaços comuns dos edifícios.

A eficiência energética e a melhoria do conforto térmico dos fogos habitacionais foram dois dos objetos desta ação. Do mesmo modo, já em 2018, havia sido requalificado o espaço exterior de lazer e recreio do presente bairro.

Durante a sessão de apresentação da Estratégia Local de Habitação de S. João da Madeira, foi salientada a necessidade de informar todos os potenciais destinatários dos financiamentos públicos existentes neste âmbito, com vista à sua mobilização para o programa do 1º Direito - programa que visa financiar obras de reabilitação de habitações para pessoas com baixo rendimentos.

Estiveram também presentes na sessão, a Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, a presidente do IHRU, o presidente do IFRRU e demais entidades autárquicas locais.

ação social

 

Mais imagens