Presidente da Câmara apresentou políticas de habitação

Conferência ’’Novas Políticas Locais de Habitação’’ no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

A estratégia do Município de S. João da Madeira na promoção da acessibilidade à habitação foi abordada pelo Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, na conferência "Novas Políticas Locais de Habitação", que decorreu, na última semana, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Na sua intervenção, o autarca deu a conhecer as opções, programas e instrumentos que o têm sido adotados para concretizar o potencial da nova geração de políticas de habitação no território sanjoanense, onde se prevê um investimento, ao longo dos próximos anos, cerca de 7,6 milhões de euros, o que permitirá encontrar soluções habitacionais para famílias que necessitam de respostas a este nível.

Esse investimento decorre da elaboração, em 2019, da Estratégia Local de Habitação, documento que define os moldes da intervenção em matéria de política de habitação no concelho e que serviu de enquadramento e suporte à elaboração da candidatura ao “1.º Direito”, para apoio ao acesso à habitação.

Esse programa aposta em “abordagens integradas e participativas que promovam a inclusão social e territorial, mediante a cooperação entre políticas e organismos setoriais, entre as administrações central, regional e local e entre os setores público, privado e cooperativo”.

A abertura da conferência "Novas Políticas Locais de Habitação" foi feita por Álvaro Santos, CEO e fundador da Agenda Urbana, entidade que organizou, com a Vida Imobiliária, esta sessão, que registou ainda a participação dos autarcas da Maia, de Santa Maria da Feira, de Vale de Cambra e de Espinho.

1 de dezembro de 2021

ação social