Rua Padre Serafim Leite requalificada

Empreitada ’’+ Acesso’’ promove melhoramento de passeios e rebaixamento de passadeiras.

Está concluída a requalificação da Rua Padre Dr. Serafim Leite, cujos trabalhos decorreram no âmbito da empreitada "+ Acesso", lançada pela Câmara Municipal, para promover a acessibilidade inclusiva em diferentes pontos do concelho, contando com comparticipação europeia.

Os trabalhos realizados na Rua Padre Dr. Serafim Leite incidiram, nomeadamente, no melhoramento dos passeios, com colocação de novo piso – mais confortável e durável – e rebaixamento nas zonas das passadeiras, para pessoas com mobilidade reduzida.

A obra contemplou ainda a instalação de piso tátil, uma solução urbanística que permite que as pessoas com deficiência visual tenham melhor perceção da aproximação das zonas de atravessamento da via, informação que é dada por marcas em relevo colocadas nos passeios.

Outra vertente da intervenção passou pelo ordenamento do estacionamento, com a criação de baias para esse feito, aumentando, dessa forma, as condições de segurança da circulação pedonal e automóvel nessa zona da cidade.

A empreitada "+ Acesso" prossegue noutros pontos da cidade, agradecendo-se a melhor compreensão face aos eventuais transtornos que daí resultem.

S. João da Madeira, 18 de janeiro de 2022

urbanismo