Página Principal >
  
 
Educação e Acção Social Ambiente Desporto Cultura Capital do Calçado

Parque do Rio Ul

Equipamentos

Em breve o Parque disporá de equipamentos multifacetados para apoiar a realização de atividades práticas e de conhecimento da sua história, cultura e património tal como para melhor receber e informar o visitante, mas pode começar já a conhecê-los.

No Parque há uma Eira e um Moinho-de-água, testemunhos de outros tempos nos quais a margem do Ul eram campos de cereais e local de transformação dos grãos em pão. Esta área é um museu vivo por excelência onde as atividades tradicionais podem ser recriadas em ambiente próprio (desfolhada, malhagem, moagem, entre outras)

CASA DA EIRA

Será recuperado para atelier e espaço de armazenamento do milho. É o local de realização das atividades em “espaço fechado” do Parque por excelência.

MOINHO DE ÁGUA E CASA DO FORNO

O Moinho será recuperado para que possa estar apto a moer os cereais. A Casa do Forno (a construir ao lado do Moinho) estará preparada para o fabrico e cozedura de pão e para a organização de outras atividades relacionadas com a gastronomia e alimentação saudável.

CASA DA NATUREZA

Este equipamento de apoio à visitação será melhorado para receção, projeção multimédia, exposições e dinamização de outras atividades. Será um espaço aberto às escolas e outras entidades que proponham o desenvolvimento de eventos/atividades no âmbito da programação mensal do Parque.

SMARTPARK

Em locais estratégicos do Parque serão colocados QT –Codeem para disponibilizar informação mais detalhada sobre determinados aspetos do Parque em forma de imagem, texto, áudio e vídeos e aliar o espaço a uma tecnologia emergente –realidade aumentada.

Separador horizontal