Página Principal >
Educação e Acção Social Ambiente Desporto Cultura Capital do Calçado

  Subscreva!
Registe-se e receba as novidades da Câmara Municipal de S. João da Madeira na sua caixa de correio!

  Pesquisa
 
Símbolo da Câmara Municipal
> voltar ao site

Cidade > Equipamentos > Paços da Cultura

Paços da Cultura
Edifício dos Paços da Cultura

O antigo edifício dos Paços do Concelho de S. João da Madeira, um dos mais emblemáticos do município, foi alvo de obras de beneficiação e adaptação para se transformar em Paços da Cultura.

Sendo um edifício com lugar especial na história do município, visto estar ligado de forma indissociável aos primeiros anos de afirmação da independência sanjoanense, no âmbito da emancipação administrativa em 1926, considerou-se o espaço ideal para albergar os documentos históricos assim como uma óptima forma de preservar as memórias e as raízes culturais sanjoanenses.

Inaugurado no dia 21 de Maio de 2005, o edifício dos Paços da Cultura contempla várias valências. Assim, na cave existe um auditório com cerca de 200 lugares, no rés-do-chão um café-concerto, um espaço dedicado à Internet e uma zona reservada para eventos ao ar livre. O primeiro andar está ocupado por galerias de exposições enquanto que no segundo tem lugar a sala da Memória.

O Arquivo Histórico da Cidade onde estão disponíveis ao público os documentos mais relevantes da história da Cidade situa-se na cave. Esta intervenção, com total preservação do traçado original do edifício, resulta de um investimento de cerca de um milhão duzentos e cinquenta mil euros.

Pretende-se desta forma que os Paços da Cultura sejam um espaço de grande actividade que fomente a riqueza cultural de S. João da Madeira.


Fotos»

Horário:
 10:00h - 24:00h (Segunda a Sábado)
 14:00h - 24:00h  (Domingo)

Contactos:
Rua 11 de Outubro
3700 S. João da Madeira
Telef. 256 827 783
E.mail: pacosdacultura@cm-sjm.pt





2010/03/12 04:55:39

Destaque

Blog dos Paços da Cultura»

Blog do Museu da Chapelaria»

Blog da Biblioteca Municipal»



 Agenda
Agenda Municipal de Actividades de Março 2010

 
 Boletim
Ler Boletim Municipal
 
Separador horizontal
Índice | Mapa do site | Livro de visitas | Fórum | Sondagem | Agenda

Contactos | Últimas actualizações | Declaração de privacidade | Ficha técnica | Acessibilidade

Telefones úteis | Farmácias | Protecção Civil | Sugestões/reclamações | Perguntas frequentes |

Todos os direitos reservados / 2005 © Câmara Municipal de S. João da Madeira