Página Principal >
 
  
Use o botão verde do seu comando MEO e marque o número 493222 para ver os vídeos da TV Municipal no seu televisor
Clique para consultar a Matriz Energética de S. João da Madeira
Clique para aceder a informações sobre projetos financiados pela UE
 
Ferramenta de georreferenciação do Licenciamento Zero
Clique aqui se pretender aceder ao novo balcão eletrónico da CCDR-N
Clique aqui se pretender aceder ao site da Direção-Geral do Território
Educação e Acção Social Ambiente Desporto Cultura Capital do Calçado

  Subscreva!
Registe-se e receba as novidades da Câmara Municipal de S. João da Madeira na sua caixa de correio!

 
Bem-vindo a S. João da Madeira online!

Música visita fábricas do turismo industrial - 8 FEV 21h30 VIARCO

2013-01-30
Clique para ampliar
Imagem do concerto inaugural da iniciativa Música nas Fábricas do Turismo industrial, que se realizou na empresa de calçado Helsar

A música já passou pela Helsar e pela Cortadoria Nacional de Pêlo. Seguem-se outras fábricas dos Circuitos Pelo Património Industrial de S. João da Madeira.
Primeiro foi a fábrica de calçado Helsar a receber um concerto da Orquestra Académica da Banda de Música de S. João da Madeira, que aí tocou no dia 23 de janeiro, data em que se completou o primeiro aniversário dos Circuitos pelo Património Industrial do concelho. Depois foi a Cortadoria Nacional de Pêlo a ser palco de uma atuação promovida pela Academia de Música de S. João da Madeira. Novas propostas estão já agendadas para outras empresas que fazem parte deste projeto de turismo industrial do município sanjoanense.

A 8 de fevereiro, às 21h30, a Banda de Música da cidade toca na fábrica de lápis Viarco. No dia 15, às 21h30, será a Fepsa a receber o Coro de Camara de S. João da Madeira. O programa inclui ainda, no dia 22 de fevereiro, às 21h30, uma visita musical à Heliotextil.

A “Música nas Fábricas” dos Circuitos pelo Património Industrial de S. João da Madeira insere-se nas comemorações do 1.º ano deste projeto municipal, aniversário que se assinalou no passado dia 23 de janeiro com a oferta de visitas gratuitas que atraíram, nesse dia, mais de 120 inscritos.

Fazem parte deste projeto municipal de turismo industrial seis empresas: a Viarco, única fábrica de lápis do país, a Helsar e a Evereste, do setor do calçado, a Cortadoria Nacional de Pêlo e a Fepsa, da indústria da chapelaria, e a Heliotêxtil, fábrica de passamanarias.

O Centro de Formação Profissional da Indústria de Calçado e o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal são instituições que se associaram desde logo ao projeto, a que se junta ainda o Museu da Chapelaria, único na Península Ibérica e que é um dos ex-libris de S. João da Madeira.

Os Circuitos Pelo Património Industrial de S. João da Madeira, que registam mais de 14 mil visitas desde a sua abertura em janeiro do ano passado, conjugam a preservação do espólio industrial com a divulgação de modernas fábricas, que são referências nos respetivos setores de atividade e que fazem do tecido empresarial sanjoanense um exemplo de vitalidade e diversidade.

Adicionar comentário



 
 
 Agenda cultural AMP
Agenda cultural metropolitana
 
 Destaques


Protecção Civil»

Participação/Discussão Pública»

Recursos Humanos

Em defesa do Hospital»

Ementas - Serviço de Refeições Escolares»
 

 
Separador horizontal
Clique aqui para aceder a informações sobre o Banco Local de Voluntariado
Projecto «Cuidar de Quem Cuida»
Revista sonora «Visão Inclusiva»
Recolha seletiva de óleo alimentar
Contactos | Últimas atualizações | Declaração de privacidade | Ficha técnica | Acessibilidade
Telefones úteis | Farmácias | Protecção Civil | Sugestões/reclamações | Perguntas frequentes

Todos os direitos reservados / 2005-2015 © Câmara Municipal de S. João da Madeira