Página Principal >
 
  
Use o botão verde do seu comando MEO e marque o número 493222 para ver os vídeos da TV Municipal no seu televisor
Clique para consultar a Matriz Energética de S. João da Madeira
Clique para aceder a informações sobre projetos financiados pela UE
 
Ferramenta de georreferenciação do Licenciamento Zero
Clique aqui se pretender aceder ao novo balcão eletrónico da CCDR-N
Clique aqui se pretender aceder ao site da Direção-Geral do Território
Educação e Acção Social Ambiente Desporto Cultura Capital do Calçado

  Subscreva!
Registe-se e receba as novidades da Câmara Municipal de S. João da Madeira na sua caixa de correio!

 
Bem-vindo a S. João da Madeira online!

Casa da Criatividade: sala de espetáculos única no país é inaugurada nesta quarta-feira

2013-06-10

Cerimónia de inauguração conta com a presença do Secretário de Estado do desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida.

Uma inovadora e versátil sala de espetáculos, única no género em Portugal e rara na Europa, abre nesta quarta-feira,12 de junho, em S. João da Madeira. A Casa da Criatividade será inaugurada às 17h45 pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida, e pelo Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Oliveira Figueiredo, seguindo-se um concerto pela Orquestra Gulbenkian.

Neste inovador equipamento cultural - um projeto do arquiteto Filipe Oliveira Dias que mantém os traços exteriores do velho Cinema Imperador -, palco(s) e plateia(s) podem ser combinados de diferentes formas para se adaptarem a diversas artes performativas. Em cerca de 45 minutos, a tradicional configuração em teatro isabelino pode se transformada numa passerelle para desfiles de moda um num recinto amplo, para citar apenas dois exemplos possíveis.

Musical em português de 13 a 16 de junho

No dia seguinte à inauguração, 13 de junho, às 21h30, a Casa da Criatividade inicia a apresentação de "O Despertar da Primavera", a versão portuguesa daquele que é considerado, pelo prestigiado "New York Times", como o mais importante musical da última década. Serão cinco sessões até ao domingo seguinte (16 de junho), que têm registado grande procura, podendo os poucos bilhetes ainda disponíveis ser adquiridos nos Paços da Cultura de S. João da Madeira ou, a partir de 13 de junho, na própria Casa da Criatividade, além da Fnac, El Corte Inglés, CTT e internet (www.casadacriatividade.com).

Com encenação de Fernando Pinho, diretor artístico da Casa da Criatividade, vão estar em palco Sofia Nicholson, João Cabral, Gabriela Barros, Ana Regueiras, André Lourenço, Brienne Keller, Bruno Pina, David Salvado, Inês Alves, João A. Guimarães, Jonas Cardoso, Nuno Medeiros e Tania Azevedo, acompanhados por orquestra ao vivo.

Visitas guiadas

De 13 a 16 de junho haverá também visitas guiadas encenadas à Casa da Criatividade, com uma das atrizes do musical "O Despertar da Primavera", a realizar entre às 13h00 e as 19h00 de cada um desses dias, aproximadamente de 45 em 45 minutos. A participação é gratuita, limitada a 20 pessoas por visita, sendo a marcação feita no local, por ordem de chegada.

Próximos espetáculos

Depois do musical "O Despertar da Primavera", a programação da Casa da Criatividade prossegue com nomes consagrados como Ana Moura (21 de junho), a Companhia Olga Roriz (28 de junho) e Rodrigo Leão (5 de julho), além do surpreendente espetáculo "Pé de Balancé", para crianças e as suas famílias.

Adicionar comentário



 
 
 Agenda cultural AMP
Agenda cultural metropolitana
 
 Destaques


Protecção Civil»

Participação/Discussão Pública»

Recursos Humanos

Em defesa do Hospital»

Ementas - Serviço de Refeições Escolares»
 

 
Separador horizontal
Clique aqui para aceder a informações sobre o Banco Local de Voluntariado
Projecto «Cuidar de Quem Cuida»
Revista sonora «Visão Inclusiva»
Recolha seletiva de óleo alimentar
Contactos | Últimas atualizações | Declaração de privacidade | Ficha técnica | Acessibilidade
Telefones úteis | Farmácias | Protecção Civil | Sugestões/reclamações | Perguntas frequentes

Todos os direitos reservados / 2005-2015 © Câmara Municipal de S. João da Madeira