Página Principal >
 
  
Use o botão verde do seu comando MEO e marque o número 493222 para ver os vídeos da TV Municipal no seu televisor
Clique para consultar a Matriz Energética de S. João da Madeira
Clique para aceder a informações sobre projetos financiados pela UE
 
Ferramenta de georreferenciação do Licenciamento Zero
Clique aqui se pretender aceder ao novo balcão eletrónico da CCDR-N
Clique aqui se pretender aceder ao site da Direção-Geral do Território
Educação e Acção Social Ambiente Desporto Cultura Capital do Calçado

  Subscreva!
Registe-se e receba as novidades da Câmara Municipal de S. João da Madeira na sua caixa de correio!

 
Bem-vindo a S. João da Madeira online!

Oliva Creative Factory arranca com 11 primeiras empresas

2013-07-18

O arranque oficial da ala empresarial da Oliva Creative Factory está marcado para as 16h30 desta terça-feira (23 de julho), com a presença do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro. A cerimónia inclui a assinatura dos contratos de instalação das primeiras empresas criativas e a sua apresentação.

A atividade empresarial da Oliva Creative Factory arranca no dia 23 de julho, com a apresentação pública das 11 primeiras empresas que se irão instalar na sua incubadora, “business center” e galeria comercial. O Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, estará em S. João da Madeira para presidir à cerimónia, acompanhado do seu secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Castro Almeida.

A Oliva Creative Factory é um dos projetos mais inspiradores do país: uma aposta total nas indústrias criativas, no seu potencial para promover as indústrias tradicionais e as tecnológicas e recriá-las em conjugação com a produção artística, a transformação e a animação urbanas. É um projeto que estimula a criatividade empresarial e artística, procurando que o convívio entre as duas comunidades crie um espaço paralelo que contribua para que essa ligação se faça.

“A Oliva Creative Factory é um projeto essencialmente empresarial, mas terá na dinâmica cultural e no lazer duas componentes muito importantes. O seu lema será ‘Transformar a Criatividade em Negócios’”, explica o presidente da Câmara de S. João da Madeira, Ricardo Oliveira Figueiredo. “Passaremos a ter em S. João da Madeira três plataformas económicas: uma indústria tradicional inovadora; as indústrias tecnológicas que estão em franco crescimento no concelho; e, agora, as indústrias criativas”.

A cerimónia que marcará o arranque oficial da ala empresarial da Oliva Creative Factory está marcada para as suas instalações às 16h30 do dia 23 de julho. Haverá uma curta visita às instalações, finda a qual serão apresentados os vencedores do concurso Oliva Rewind Awards. Serão assinados os contratos de instalação das primeiras empresas criativas e Ricardo Oliveira Figueiredo, presidente da Câmara, apresentará o empreendimento e a sua ambição. Discursará então o ministro Miguel Poiares Maduro. Em seguida cada uma das empresas selecionadas fará uma breve apresentação do seu projeto empresarial. A cerimónia terminará com um Porto de Honra. 

Adicionar comentário



 
 
 Agenda cultural AMP
Agenda cultural metropolitana
 
 Destaques


Protecção Civil»

Participação/Discussão Pública»

Recursos Humanos

Em defesa do Hospital»

Ementas - Serviço de Refeições Escolares»
 

 
Separador horizontal
Clique aqui para aceder a informações sobre o Banco Local de Voluntariado
Projecto «Cuidar de Quem Cuida»
Revista sonora «Visão Inclusiva»
Recolha seletiva de óleo alimentar
Contactos | Últimas atualizações | Declaração de privacidade | Ficha técnica | Acessibilidade
Telefones úteis | Farmácias | Protecção Civil | Sugestões/reclamações | Perguntas frequentes

Todos os direitos reservados / 2005-2015 © Câmara Municipal de S. João da Madeira